Certifique-se de ser confiável

Psiu! Mesmo que você se preocupe com seus clientes, às vezes pode ser difícil lembrar tudo o que eles disseram – leia mais sobre como um sistema de CRM mantém as informações de seus clientes organizadas. Vender – especialmente vendas B2B – é criar relacionamentos profissionais baseados em confiança. Ninguém quer fazer negócios com vendedores em quem não pode confiar.

Portanto, você deve ser confiável em suas vendas. Além de ser sempre você mesmo e ser honesto com o cliente, nossa melhor dica absoluta para criar confiança é sempre cumprir o que você promete . O A’s e O’s das vendas é nunca prometer algo que você não tem certeza de que pode cumprir. Você deve fazer isso não apenas uma vez, mas o tempo todo.

Se você prometeu ligar em um determinado horário, também deve ligar, se prometeu entregar um projeto dentro de um determinado prazo, também deve garantir que tudo seja entregue no prazo. É melhor prometer menos e entregar mais – além de fortalecer a confiança do cliente em você, o cliente também ficará agradavelmente surpreso quando você entregar antes ou mais do que o esperado.

Mantenha sua motivação – São necessárias chamadas frias difíceis , tempo de administração tedioso e muitos nãos para provar a doçura de vencer ao fechar um negócio. Não há atalhos para o sucesso, então você deve se manter motivado e continuar lutando, mesmo que perca cinco negociações em um dia. Se isso é algo com o qual você luta, pense em quando você perde a motivação e o que pode fazer para mantê-la.

Por exemplo, é difícil para você receber muitas rejeições ao fazer ligações de vendas ? Em seguida, calcule quantos nãos são necessários para você obter um sim – também chamado de taxa de acerto, sobre o qual você pode ler mais em nosso artigo Melhore seu processo de vendas – etapas que criam estrutura . Então será muito mais fácil lidar com um não, porque você sabe que isso o levará um passo mais perto de um negócio fechado. Vergonha de desistir! Gramificação para venda o que é