Se você está se perguntando como criar um logotipo, há muito o que pensar.

O design de logotipo requer habilidade, experiência e conhecimento, e
você precisará praticar trabalhando com uma variedade de marcas
diferentes com o objetivo de comunicar mensagens
diferentes. Sustentando tudo o que é a teoria do design, e as regras de
ouro que os designers de logotipos precisam estar familiarizados.
Alinhar o logotipo perfeito com o produto certo significa que a marca é um
ativo inestimável, por exemplo, o Nike Swoosh, os arcos dourados do
McDonald’s e o homem Michelin. Mas como esses designs de logotipo
alcançaram seu status icônico e reconhecimento imediato? Existem certas
características dos designs de logotipo mais bem-sucedidos, e você pode
aproveitá-las.
Felizmente, existem algumas regras que valem a pena voltar. Nosso guia
resume-os a 15 pontos, concentrando-se em como criar um logotipo e
como implementar um design de logotipo como parte de uma estratégia de
marca mais ampla. Primeiro, analisaremos as 10 regras do designer David
Airey para o logotipo perfeito e, em seguida, veremos as principais dicas do
estrategista de conteúdo de marca Nick Carson para implementar um
design de logotipo. We Do Logos logo psicologia